Professor é morto esfaqueado em MG; ex-companheira foi presa por suspeita de envolvimento
07/10/2024
Caso aconteceu em Varginha. Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que estava separada da vítima há três dias. No domingo, ele teria ido até a casa dela para visitar os filhos. Um suspeito é procurado pela polícia. Homem é morto a facada em Varginha; ex-companheira foi presa por suspeita de envolvimento
Um professor de 45 anos foi morto esfaqueado na tarde deste domingo (6) na Rua Allan Kardec, no bairro Vila Flamengo, em Varginha (MG). O suspeito do crime fugiu e a ex-companheira da vítima foi encaminhada para o presídio.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia dizendo que um homem havia sido esfaqueado e estava caído no chão. Quando chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida por familiares e levado para o pronto atendimento municipal, onde chegou já sem vida.
Ainda de acordo com a PM, o homem estava com uma perfuração no pescoço, possivelmente causada por uma faca.
Professor é morto esfaqueado em Varginha; ex-companheira foi presa por suspeita de envolvimento
Reprodução/EPTV
Conforme os militares, uma mulher de 33 anos contou que estava separada da vítima há três dias. No domingo, ele teria ido até a casa dela para visitar os filhos. Segundo o relato da mulher para a PM, o ex-companheiro teria questionado se ela estava acompanhada e arrombado o portão de entrada.
Neste momento, segundo a polícia, um homem de 34 anos que estava no interior da casa saiu armado com uma faca e entrou em luta corporal com a vítima. Testemunhas contaram para a PM que a mulher teria entregado a faca ao autor, que deu uma facada na vítima e, em seguida, fugiu do local.
Tia tentou proteger sobrinho
Marcelo Alexandre Alves, de 45 anos, era professor do ensino médio. Ele morreu depois de ser atingido com uma facada no pescoço.
Marcelo Alexandre Alves, de 45 anos, era professor do ensino médio em Varginha, MG
Reprodução/EPTV
A tia dele tentou proteger o sobrinho durante uma confusão entre ele e o suspeito do crime.
“O rapaz saiu com as facas da casa dele na mão e desvencilhou um golpe certeiro no meu sobrinho. O meu sobrinho não teve condições de chegar ao hospital para ser salvo. Ele morreu no caminho, no carro do meu outro sobrinho, sabe?”, disse a tia dele, Cláudia Aparecida Amâncio Ferreira.
O corpo da vítima foi velado no velório de Varginha na segunda-feira (7), e foi sepultado no Cemitério Municipal às 10h.
Prisão de ex-companheira e busca por suspeito
Ex-companheira foi presa suspeita de envolvimento em morte de professor em Varginha
Reprodução/EPTV
Ana Paula Alves, de 33 anos, era esposa da vítima. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Civil e foi presa, sendo encaminhada para o presídio de Varginha por suspeito de envolvimento no crime.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é Gledson Silva. Ele fugiu do local. A polícia faz rastreamento para localizar e prender o suspeito.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A perícia técnica esteve na casa, onde o crime aconteceu, e também na rua para colher os materiais necessários para a investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas