Candidato a vice-prefeito que ameaçou adversário com tiro para o alto, permanece preso em MG
07/10/2024
Luiz Cláudio Simões, do partido Republicanos, de Piranguçu (MG) disparou um tiro em frente à casa do coordenador de campanha de outro candidato na madrugada de domingo; ele não foi eleito. O candidato a vice-prefeito de Piranguçu (MG), Luiz Cláudio Simões (Republicanos), permanece preso após ter ameaçado o coordenador de campanha rival. O político disparou um tiro para o alto em frente à casa da vítima no domingo (6). A chapa do candidato não foi eleita.
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) informou que o candidato deu entrada no presídio de Itajubá na tarde de domingo. O candidato foi preso em flagrante pela Polícia Civil por ameaça e posse irregular de arma de fogo.
A PM esteve na casa do candidato em dois momentos. No primeiro, encontrou uma pistola de pressão. Na ocasião, o candidato alegou que não se recordava do fato. Depois ele disse que poderia ter usado uma arma de brinquedo para fazer a intimidação.
Presídio de Itajubá
Reprodução EPTV
Em um outro momento, a PM utilizou um mandado de busca e apreensão para vistoriar a casa do candidato. No local, encontrou uma espingarda de pressão embaixo do sofá da sala e uma garrucha calibre 32 em cima de um armário em um dos quartos. Ambos estavam sem identificação.
Prisão do candidato
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), Luiz Cláudio passou de carro em frente à casa do coordenador de campanha do Partido Progressistas (PP) e deu um tiro para o alto durante a madrugada de domingo.
Ainda conforme o boletim, a vítima disse que dormia em casa quando o filho o avisou que havia um homem gritando no portão. Logo em seguida, ocorreu o disparo.
Após buscas, a Polícia Militar encontrou o autor, o candidato a vice-prefeito de Piranguçu, Luiz Cláudio Simões (Republicanos), em casa. O candidato foi preso em flagrante e após ser conduzido para o hospital, foi levado para a Delegacia de Itajubá.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas